CRIANÇA QUE É CRIANÇA...

10/05/2013 13:16

            

         Tem criança que é criança mesmo! Criança de verdade, apenas criança... Essas crianças verdadeiras são ótimas de se conviver. Falam o que sentem, dizem o que pensam ou simplesmente não pensam, só sentem. Amam sem vergonha, gostam ou não gostam... brigam mas depois abraçam. Riem quase ao mesmo tempo em que choram. São assim, meigas ou barulhentas, mas são crianças. Criança chata é criança que vive em meio à neurose adulta. Não são elas as chatas, mas sim os adultos que as criam...

            Mas neurose mesmo é ver um adulto criança... Ahh! Essas "crianças" crescidas! Essas crianças "adultas"... Como é triste ver um adulto que se recusa a crescer. Na verdade é um adulto que não aprendeu a amar quando era criança de verdade. Então vive chorando pelo amor dos outros, como se fosse um bebê querendo o peito. Vive berrando por atenção! Ah que infelicidade! Essas falsas "crianças" são egoístas por excelência, nunca fazem nada se não houver um benefício por trás. São incapazes de amar por amar, de gostar do outro pelo outro, de ter prazer na simples existência do outro. Quando uma criança genuína conhece outra não pergunta o que faz ou quer ser na vida, nem pede o RG. Apenas dizem: "Como o Cê chama? Vamo brincá!?"... Crianças de verdade nos fazem sentir queridos e desejados; amados simplesmente por sermos quem somos!

            Confesso que as palavras de Jesus a respeito de que "devemos ser como crianças se quisermos herdar o Reino Eterno" estão ganhando um colorido todo especial.

            Foram poucos os dias, mas vocês duas fizeram esses dias serem especiais. Sei que nem sabem ler direito... mas dedico essas palavras a vocês duas, Lala e Lelê, minhas sobrinhas postiças... Muito amor e carinho pra vcs!

 

(Caraguatatuba, SP - 03/03/2012)